Número total de visualizações de página

sábado, 17 de agosto de 2013

Passear cá dentro...


Lagoa das Furnas (vista do Pico do Ferro)

São impressionantes as belezas naturais. São infinitas e únicas as vastas paisagens, sejam as lagoas, as montanhas, os picos e os vales, os caminhos ladeados de flores, as plantações de chá, sejam as caldeiras e as manifestações de actividade vulcânica e os recantos do mar. A natureza é exuberante, é difícil de descrever. É fantástica a variedade dos azuis e dos verdes que, em especial, São Miguel tem para oferecer. Em alguns pontos sentimos o paraíso, há uma espécie de contemplação perante a natureza perfeita e silenciosa.
São muitos os contrastes entre as ilhas, todas diferentes, mas todas com história e cultura para conhecer. E a hospitalidade é portuguesa. Dei este tempo de férias por muito bem empregue. Voltarei aos Açores para recordar as suas inesquecíveis belezas e conhecer o que ficou por visitar.

3 comentários:

Carlos Faria disse...

Interessante ver como onde apenas vê beleza a minha habituação passou a ver apenas coisas negativas:
Uma lagoa verde devido à sua eutrofização, uma vegetação onde só são identificáveis (na foto) espécies introduzidas e provenientes da Ásia... ah, salva-se o céu azul que ao menos é natural embora raro por cá!

JM Ferreira de Almeida disse...

O esplendor dos Açores!
Boa estada, Margarida.

Suzana Toscano disse...

Também guardei a mesma impressão de quando lá estive, Margarida, um deslumbramento para a vista e um sabe-a-pouco que nos deixa a promessa de voltar. Mas que belas férias!