Número total de visualizações de página

sábado, 10 de agosto de 2013

Toxidade a níveis impróprios...

Tenho estado a acompanhar, um pouco à distância, a novela política dos swaps.  Em vez de se falar dos contratos swap que desgraçaram as contas públicas e os bolsos dos contribuintes, especula-se sobre os contratos swap que não se fizeram.
Assiste-se a um crescendo de acusações e insultos partidários que fazem crescer a perplexidade do cidadão comum. Tudo em directo. Parece não haver limites.
As pessoas estão cansadas deste espectáculo que tomou conta das televisões e dos jornais, a que se juntam intervenções e recados partidários sobre moral e ética. As pessoas encolhem os ombros e comentam que os políticos não têm credibilidade nem vergonha, andam desentendidos mas no fundo são todos iguais. Como foi possível chegarmos a estes níveis de toxidade!

2 comentários:

Luis Moreira disse...

E dizem que "abominam a baixa política"

Suzana Toscano disse...

O objectivo é esse mesmo, Margarida, ninguém percebe nada de SWAPS nem é preciso, o ruído que se instalou é que enche jornais. Lembra aquela cena do Astérix na Córsega, em que os velhos estão a comentar o ódio entre duas famílias que durava há várias gerações, "já ninguém se lembra por que foi, mas era grave".)