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sábado, 14 de junho de 2008

“Risco de preservativo furado”...



Esta rapaziada do marketing lembra-se de cada uma que não passa pela cabeça do diabo.
Agora, nos Estados Unidos, aproveitando a boleia da campanha eleitoral em curso, Barack Obama e John McCain, a empresa Practice Safe Policy lançou no mercado preservativos com as figuras e nomes dos candidatos! Também são acompanhados de alguns avisos, do género “oferecem mais protecção do que o serviço secreto”. No caso dos “preservativos McCain”, “velho, mas não vencido” (não sei se são preservativos fora de prazo!), “testados no campo de batalha”, numa alusão à participação do republicano na Guerra do Vietname, mas que se pode confundir com a reutilização dos mesmos! Relativamente aos preservativos “democráticos”, marca Obama, apresentam avisos do género: “Quem disse que é necessário experiência?” De facto, pode não ser preciso ter experiência, mas é melhor que alguém ensine a utilizá-los, caso contrário pode sair disparate!
De qualquer modo, o fabricante alerta para o facto de que “não são 100% seguros”! Claro que isso é mais do que evidente.
Esta notícia despertou-me uma série de questões. Por exemplo, o que é que um democrata irá utilizar? Preservativos “democráticos” ou “republicanos? Claro que a pergunta não deve ser feita relativamente aos republicanos, porque, de um modo geral, não são grandes apologistas destes meios contraceptivos e de protecção contra as doenças sexualmente transmissíveis. Voltando aos democratas, estou convicto de que optarão mais pelo latex “McCain”! Não perguntem porquê. É um “feeling”!
Mais outra pergunta. O que é que faria o fabricante caso a candidata fosse a democrata Hillary Clinton? Produziria diafragmas ou preservativos femininos “Hillary”?
Ponho-me a pensar se uma iniciativa deste género não teria sucesso em Portugal. Como temos figuras públicas aos magotes, as mesmas podiam ser utilizadas nas simpáticas caixas acompanhadas de diversos avisos à navegação. De acordo com a situação escolheriam a “marca” mais adequada ao momento. Não vou exemplificar, porque poderia ser mal interpretado pelas pessoas que me estão a passar pela cabeça! Caso houvesse entre nós fabricantes de “marcas nacionais”, utilizando figuras de algumas individualidades, deveria ser obrigatório aplicar nas caixinhas o seguinte aviso: “Perigo! Risco de preservativo furado”...
E bem furado!

2 comentários:

jotaC disse...

Algumas figuras originariam, com toda a certeza, danos irreversíveis no dito...

Tonibler disse...

Se tivessem tido igual iniciativa nas presidenciais portuguesas era muito mais engraçado...