Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Espírito olímpico I

Segundo noticiado, cada atleta português recebeu do Comité Olímpico um kit de sobrevivência, incluindo 6 preservativos, meia dúzia.
Não sendo oferta generosa para super atletas, que querem ir sempre mais além, sempre dá para duas boas corridas, dois bons lançamentos, dois bons saltos, simples ou triplos, ou dois bons combates por semana!...
Por isso, justificação perfeita teve Marco Fortes, o nosso atleta, naturalmente enfastiado por ter que prestar provas logo pela manhã, e ter sido rapidamente eliminado: " cheguei à conclusão de que, de manhã, só é bom na caminha. Pelo menos comigo..."!...
Tem toda a razão. De manhã, à tarde ou à noite!...Tem algum jeito praticar tal desporto no estádio?

4 comentários:

Rui Fonseca disse...

Excelente, meu caro.

jotaC disse...

Hummm...
Se a performance (pódios atingidos) foi igual ao número de medalhas conseguidas, coitadas das chinesas...
:)

Anónimo disse...

Tenho lido por aí que essa frase do atleta caiu bastante mal em vários meios e até compreendo que tenha caído. Compreendo o raciocínio que leva a criticar o simples assumir de que para as manhãs, o melhor mesmo é a cama e dormir até o sol já ir alto.

Eu, pelo meu lado, morcego assumido que sou e eterno inimigo das horas mais matutinas do dia, entendo-o perfeitamente. Para quem está habituado a trabalhar - seja que trabalho for - a horas mais tardias, quem sedimentou esse hábito com anos e anos da sua prática, é extremamente penoso e leva a uma diminuição enorme do rendimento ser forçado ao sacrificio de acordar às horas a que canta o galo. E por mim falo que, também acontece, quando calha ter obrigações que me forçam a acordar a horas às quais o sol ainda se apresenta muito baixo, tenho um rendimento sofrivel, a minha cabeça funciona muito lentamente e o meu corpo arranja toda a espécie de artimanhas para punir-me de tamanha violência.

Enfim, o moço foi infeliz na forma. Mas até tem razão no conteúdo.

Bartolomeu disse...

Corria por aí uma informação não-oficial (evidentemente) que garantia a presença de massagistas nas delegações olímpicas russas, que teriam a finalidade complementar de prtaicar sexo com as atletas, antes das competições, visando o seu melhor desempenho.
Se esta prática se tornasse modalidade olímpica, seria a grande oportunidade de portugal arrecadar algumas medalhas... "de manhãzinha, na caminha é que se está benzinho" hmmmm.