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terça-feira, 4 de julho de 2006

Simplex e propaganda II

Desde o passado dia 1 de Julho que o acesso ao Diário da República Electrónico passou a ser universal e gratuito.
Parabéns ao Governo e à Imprensa Nacional Casa da Moeda.
Mas anunciar esta medida como um acto de desburocratização do Simplex é risível.
Desburocratizar não é fornecer serviços de borla.
Desburocratizar não é tornar gratuito algo que já existe e funciona.
Se assim fosse porque é que temos que continuar a "aturar" os dislates dos serviços de finanças, das conservatórias, dos notários e da segurança social?
Será que um dia destes se ocorrer o milagre da redução do preço da gasolina também é uma medida do Simplex?

1 comentário:

Anónimo disse...

O preço da gasolina não depende exclusivamente do Governo, mas o do Diário da República sim.
Facilitar o acesso das empresas e dos cidadãos aos serviços públicos fundamentais, como é o caso, é também um acto desburocratização.
É natural que um Governo tire partido político das coisas que concretiza. Aqui só vejo lugar para o elogio. Mais dificilmente compreendo, noutras circunstâncias, a “feérica” propaganda de medidas putativas que se anunciam sem condições objectivas para se cumprirem os prazos definidos. Nestes casos sim, não há que poupar a demagogia.