As melhores Boas-Festas para todos os membros
desta Tertúlia, autores, comentadores, visitantes, amigos ou detractores. E os votos de um 2014 com muita saúde e (a possível...) alegria
de viver!…
PS: Não me submetendo ao politicamente
correcto, o meu postal evoca aquele Natal que é a razão da comemoração da data.
Não é uma questão de religião; é
simplesmente uma questão de não ignorar a história. E se religião é com cada
um, a história é património de todos. Ignorá-la é "crime" de lesa-cultura.
12 comentários:
Há muito tempo que o sentimento da concordância com as suas palavras, não me tocava tão forte e profundamente, caro Dr. Pinho Cardão. Já tinha saudades, confesso.
Desejo-lhe também, a si e a toda a sua família muito boas Festas, no mais verdadeiro espírito Cristão; pois não é somente o nascimento de Cristo que se comemora na versão histórica. É também a esperança de renovação, da fé e o reforço da amizade de que nos deu exemplo, que festejamos. Um excelente Natal!!!
Obrigado, caro Bartomeu. E para si e família também um Bom Natal.
Já vivi muitos Natais. Olho para esta quadra e apetece-me fugir para uma época em que ainda sabia e sentia o sabor e a felicidade do Natal. Presumo que todos experimentaram as mesmas sensações, pelo que agradeço os votos do Pinho Cardão e desejo que revivam com intensidade este período com a alegria da fantasia de uma criança. A melhor maneira de sentir e saborear o Natal.
O meu amigo, caro Professor, disse tudo: também eu tenho saudades da "época em que ainda sabia e sentia o sabor e afelicidade do Natal".
Apesar de ateu, concordo com o que diz sobre as origens do Natal. Se o que se comemora é o nascimento de Cristo, se a tradição diz que nasceu numa manjedoura e que havia uma vaca e um burrinho, que vieram pastores adorá-lo, é lógico que as comemorações tenham a ver com essa tradição. A desvirtuação do Natal, em que parece que se adora um velho de barbas brancas, que talvez seja santo, ou um pinheiro iluminado, é uma moda que, apesar de recente no nosso País, parece ser irreversível.
Um feliz e santo Natal para si, Pinho Cardão, para a Graça e para a restante família. Esta época não deixa indiferente ninguém porque convoca o melhor que temos em nós e que se representa naquelas figuras do presépio intemporal.
Subscrevo os votos dirigidos a todos os que acompanham o 4R. Que passem umas festas felizes e que continuem connosco por muitos e bons Natais, gozando do melhor que a vida nos dá.
Um feliz Natal são os meus votos para si e para toda a "família" do 4ª Republica.
Obrigado, Carlos Sério, e é sempre um prazer vê-lo por cá e debater consigo.
Dr. Pinho Cardão
Também para si e Família um Santo Natal! Com mais ou menos dificuldades temos que procurar viver a alegria do Natal com o que de melhor temos para dar e receber.
Estendo a todos os que participam no 4R e fazem deste espaço um sítio em que tantos de nós gostam de vir estar um Natal Feliz.
Embora com algum atraso, mas mais vale tarde, aqui estou a retribuir os generosos votos do Pinho Cardão, desejando muito em especial, que viva(m) um Natal na evocação da grandeza da mensagem que lhe está associada: "Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade"!
E quanto a 2014, cá estaremos para o que der e vier, levando a bandeira do 4R aos 5 cantos do Mundo!
Ainda aqui chego a tempo de desejar a todos um Natal Muito Feliz, com o lindo postal do Pinho Cardão a ilustrar esta quadra. Nenhum Natal é igual o nosso próprio cenário vai mudando, ora filhos, ora pais, agora avós, os natais desfiam a nossa própria vida, alguns dos que nos eram mais queridos já não estão, chegaram outros, novinhos em folha, com os seus sorrisos ingénuos, a alegria dias presentes, o ritual renova-se, apesar de nós, obriga-nos a andar para a frente e ainda bem. Um grande abraço a todos e que haja paz e alegria à vossa volta.
Como eu sou tambem contra, o politicamente correcto, adorei esta mensagem!
Espero tambem que nao se ofenda, se lhe desejar; um Santo e Feliz Natal!
Como eu vi ha anos aqui, em frente a uma igreja!
"JESUS IS THE REASON FOR THIS SEASON"
Enviar um comentário