Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

"O cagagésimo"...

Na escola primária tínhamos de aprender a diferença entre a classificação cardinal e a ordinal. Esta última não era fácil de dizer, mas aprendíamos, nem que fosse à bofetada. Eu aprendi e não esqueci. Agora, entristece-me o comportamento de um jornalista televisivo, a par de outros, a noticiar um "ranking" qualquer. Hoje, a propósito das escolas de economia do país, o "cagagésimo" do jornalista afirmou que a U. Católica ficou no lugar 25 e as outras nos lugares 34 e 66, ou qualquer coisa parecida. Está bem, está, se tivesses andado na minha escola não falavas assim. É o falavas. Gaita! Não entendo por que razão devemos aprender certas coisas...

4 comentários:

Luis Moreira disse...

Então e no recente desastre aéreo em que Maputo era situado na sul de Angola?

opjj disse...

Caríssimo,não sei qual a sua idade, dir-lhe-ei que apanhei algumas reguadas e se chegasse a casa e me queixasse ao meu pai, este dizia-me, é bom assim aprendes.Não é que tinha razão!As bases da Escola Primária serviram-me sempre ao longo da vida.Matemática, História, Português, Gramática, Geografia e até a Matemática.Sim, conheci Universitários que não sabiam a tabuada.
Claro que tem toda a razão quando fala nos jornalistas.Dou-lhe um exemplo, _emigração;
No mesmo dia foi dito por 3 Canais TV;
1ºcanal, para Angola 120.000
2º " " 150.000
3º " " 200.000
Esta variação repete-se com outros assuntos, tais como; manifestantes,desemprego, perdas etc.
Cumprimentos

Floribundus disse...

dizem João 21
e João Paulo 2º

Massano Cardoso disse...

opjj.
62 anos e daqui a pouco mais de um mês, 63. Ainda me doem as mãos e as orelhas de tão "dura pedagogia".