Número total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Um Herói do nosso tempo

10 comentários:

JM Ferreira de Almeida disse...

O Herói!

jotaC disse...

“Os homens fazem a sua própria história, mas não a fazem como querem, não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado.”

Gosto particularmente desta citação de Karl Marx

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Um Ser excepcional!

Pedro disse...

na minha estória de vida, é o "ultimo dos moicanos"

o unico, na minha contemporaneadade, que troco o machado de guerra pelo cachimboda paz, com a simplicidade determinação e leveza que só os Grandes alejam!

Hoje, sorrio, porque acredito agora terá o merecido descanso.

Zuricher disse...

Que Deus proteja a África do Sul daqui em diante...

Manuel Rocha disse...

Infelizmente a morte de Nelson Mandela fez algo de impossível, uniu os partidos da Assembleia da República Portuguesa! Ambos estão de acordo, óptimo, de facto tem muito que aprender com o “ Mandiba”, uma delas será a de fazer uma PROFUNDA REFLEXÃO INTERNA, questionando a finalidade da sua existência.

Fenix disse...

Os actos heróicos de uns poucos não me conseguem surpreender mais, do que os actos bestiais do resto da humanidade que faz deles heróis!

MM disse...

"Cowards die many times before their deaths; the valiant never taste of death but once" - Julius Caeser.

Suzana Toscano disse...

Poucos heróis têm a sorte de ver o fruto da sua acção, nisso Mandela foi também uma excepção. Oxalá o seu espírito se projecte noutro tempo tão longo como a sua vida.

Pedro Almeida disse...

Este herói do nosso tempo, na feliz e acertada expressão da Drª Suzana Toscano (a quem aproveito para cumprimentar), partiu fisicamente, mas não moralmente! Fica a sua luta, a sua vitória sobre um regime absurdo, o seu exemplo, o seu ideal, a sua vida.