Número total de visualizações de página

domingo, 17 de março de 2013

Achar em seara alheia

"...Padecendo de uma estranha maleita que os impede de viver em paz sem que o líder de uma fé a que se dizem radicalmente indiferentes concorde com eles, os ateus militantes receberam o Papa Francisco sob três perspectivas. A perspectiva simpática apreciou a circunstância de o homem vir do hemisfério sul (porquê?) e ter sido nomeado contra o "sistema" (apesar de ter sido o "sistema" a nomeá-lo). A perspectiva hesitante lamenta que o homem não defenda o casamento homossexual, o aborto, a eutanásia e, afinal, cada imperativo dos bem pensantes. A perspectiva desconfiada descobriu (ainda que, conforme se comprova no site do Bloco de Esquerda, à custa de manipulações fotográficas) a afinidade entre o sr. Bergoglio e a antiga ditadura argentina.
Enquanto os cardeais não designarem um herege para pastorear os crentes, o catolicismo não se redime". 
 Alberto Gonçalves, na coluna Dias Contados do DN de 17.03.13. 

4 comentários:

Suzana Toscano disse...

excelente síntese. HOje a grande notícia sobre a missa do Angelus era que o Papa tinha dito uma piada (logo, até tem sentido de humor!)e depois só passaram a parte da homilia com a tal graça, truncando por completo o que teria sido realmente interessante passarem.

Tonibler disse...

Este pessoal confunde o acessório com o fundamental e depois passa tudo por ser a mesma coisa. As pessoas gostarem de um argentino qualquer só porque foi nomeado papa é um problema das pessoas. Se quiserem ser católicas, problema delas.

Já o estado português decretar tolerância de ponto porque o papa vem cá isso é inconstitucional e deveria dar direito a impeachement. Mas como passa por ser tudo a mesma coisa... Esta gente nem percebe o mal que faz à ssua própria causa.

Luis Moreira disse...

A manipulação de fotos é que é muito feio...

Zuricher disse...

Vindo de onde vem a manipulação não percebo qual é o espanto. É gente de quem não se pode esperar melhor.