Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de novembro de 2005

Papo d´Anjo, em Alpedrinha: de visitar e...voltar!...


papo d´anjo

Depois das discussões, aqui no blog, sobre os tumultos de Paris, voltemos ao essencial.
Aqui há dias, a 4R teve a honrosa visita de alguém com o pseudónimo de Alpedrinha.
Alpedrinha é uma antiga, bonita, nobre e solarenga vila, nas faldas da Gardunha, entre Castelo Branco e o Fundão. Aí nasceu o Cardeal de Alpedrinha, uma das mais marcantes figuras portuguesas da Idade Média.
Mas o que o nome “Alpedrinha” me trouxe à memória foi um inesquecível jantar, em Agosto passado, no Restaurante Papo d´Anjo, precisamente à saída de Alpedrinha, na estrada para o Fundão, integrado num complexo turístico de que a renovada piscina olímpica, das mais antigas do país, é o ex-libris.
Comida excepcional, que elevou ao máximo a boa disposição do grupo de que fazia parte.
Recordo bem o bacalhau com grão especial e o joelho de porca, entre outras iguarias mastigadas ao jantar, e sem qualquer problema de digestão.
Pratos de inspiração regional, bom serviço e o Gerente, Sr. Bogas, sempre atento.
Disseram-me que o restaurante e o complexo em que se integra pertencem a um médico de doenças respiratórias e anestesista de Lisboa, filho de um outro médico muito conhecido na região, o Dr. Sá Pereira, e que muitos dos pratos da ementa são da autoria da sua mulher, professora de história.
Isto até confere: os médicos, para além de bons fumadores, são geralmente bons garfos e os professores de história estão no presente, mas gostam do passado.
Como eu gostei da boa ementa tradicional do Papo d´Anjo de Alpedrinha.
Aconselho a todos!...
Se o nosso visitante Alpedrinha for de Alpedrinha, certamente confirmará o que eu disse!...

6 comentários:

Suzana Toscano disse...

Muito oportuna recomendação, caro Pinho Cardão, pois brevemente irei para aqueles lados e não deixeirei de ir lá confirmar a qualidade das iguarias. Pois que, sendo o meu amigo um perito, não há dúvida em seguir-lhe o conselho. E, estando com os donos, sempre poderá recomendar a visitante...

cardealdealpedrinha disse...

Quando visitei com muito gosto o blog quartarepublica,para dar os parabens a um dos seus ilustres titulares - o Dr. Pinho Cardão - não me identifiquei com rigor.
Realmente eu sou o cardealdealpedrinha e nasci há muitos anos em 1406.
Por cá andei,tive muitos afazeres mas a certa altura tive que me ausentar para Roma,a conselho do Rei dado que arranjei uma namorada de quem Ele tambem gostava.
Por lá vivi muito anos e agora que regressei,
encontrei o Papo D'Anjo onde comi bem e bebi melhor.
Tenciono lá voltar brevemente e se possível acompanhado por Bons Amigos.

João Melo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Melo disse...

uma vila belissima,conhecida como a Sintra da Beira.Uma pequena correcção :a piscina não é olimpica.Muito me honra como fundanese, ver uma vila do meu concelho referida em blog tão ilustre

João Melo disse...

só não discuta futebol com o sr bogas que ele é do benfica..

João Melo disse...

mas ele tem fair play...embora isso seja uma dedução minha porque tambem sou do benfica.