Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Ufff!


Prestes a partir, e em rescaldo da operação “fazer malas”, tenho que concluir duas coisas. A primeira, é que tenho coisas demais, senão não teria tido tanta dificuldade na selecção (calma, homens do 4r, ainda não acabei!...). A segunda é que me faltam imensas coisas que eu nunca tinha reparado que não existiam no meu armário e que, de repente, se tornam imprescindíveis. Descobri um largo manancial de compras futuras pelo simples facto de dizer às sempre solidárias amigas, irmãs, tias, sobrinhas e, claro!, filhas, as minhas angústias de eleição. E vinha logo a pergunta: “Então não tens isto? E aquilo? NÃO TENS??” Comecei a sentir-me diminuída, esborrachada mesmo, quando ao ar de misericórdia se iam juntando saquinhos com os ditos objectos, generosamente emprestados para me evitar enxovalhos durante a viagem…E alinham-se ali adornos para todos os gostos, conforme as opiniões se dividiam: cores fortes, lamés, sedas e ouros. Ou, pelo contrário, sóbrio e levezinho, cuidado que não se amachuque, e o ferro? Levas o ferro? - Não é preciso, no hotel tratam…- NO hotel? És doida, se confias no que fazem no hotel…
Enfim, já despachei as malas com o meu espólio, indigente, se der crédito ao que ouvi.
Estou muito entusiasmada com a partida mas quando vier, vingo-me nas lojas, olá se vingo!;)

3 comentários:

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Suzana,
Depois de tanta azáfama e sofrimento claro que são mais que merecidas umas compras. Será que não arranja um bocadinho de tempo durante a viagem para comprar umas sedas, umas pérolas e outros adornos femininos?
O que me dizem as minhas amigas é que são compras deslumbrantes e irresistíveis! Veja se consegue dar uma escapadela...

just-in-time disse...

Deste "post" e do anterior "Fazer as malas" conclui-se:
1) o melhor, mesmo, é partir da mãos a abanar e, lá, comprar o que for necessário (uma mala)e aproveitar para tazer umas lembranças e mais umas "pechinchas"( 2ª mala e seguintes);
2) e, se precisarem de fundamentação teórica, não se esqueçam que é sempre bom viajar de véspera, porque a alma pode precisar de 24h extra para se juntar ao corpo; mas, quanto ao transporte das malas, atenção às senhoras porque:
3) enquanto nunca se viu uma senhora sózinha ficar sem ajuda para as malas, os maridos das senhoras casadas são seres comuns e uma qualquer hérnia discal acaba por se tornar num pesadelo familiar.

RuiVasco disse...

Cara Suzana : tentei passar-lhe o recado ao principio da noite mas o blog estava inacessivel.
O meu conselho não anda longe dos que já ficaram: VINGUE-SE lá! Há-de arranjar um pouquinho de tempo para isso. E há lá coisas lindas e baratas! Depois é só seguir o meu conselho de um post de há dias - adquirir uma mala nova, se necessário tb um saco de viagem para trazer "as novidades" e suprir as "necessidades" que detectou antes de sair! Isso não é consumismo, é antes "boa gestão"! É o que ouço quando me vejo em condições parecidas! E há sempre o argumento-"... aproveito porque não sei se voltarei cá"!
Vingue-se Suzana e boa viagem.
Quanto ao peso não se preocupe há sempre "um ajudante ou uns carrinhos de mão", à saída e à chegada!