Número total de visualizações de página

sábado, 14 de julho de 2007

O orgasmo!...


Segundo o Público de ontem, "as notas dos alunos vão ser decisivas na avaliação dos professores e na sua progressão na carreira".
É a cereja em cima do bolo, a cúpula brilhante de todo o sistema da educação nacional!...
Como os exames não contam para as notas e estas são dadas pelos professores, ficam definitivamente resolvidos todos os problemas do aproveitamento escolar.
O sucesso será geral, a qualidade do ensino subirá aos píncaros, a satisfação atingirá o paroxismo e o Ministério rejubilará em orgasmo memorável e duradouro!...
Como um simples ovo de Colombo modifica as coisas!...Vamos no bom caminho!...

3 comentários:

Bartolomeu disse...

Orgasmo... ovo... Não me diga Dr. Pinho Cardão que esse orgasmo já deu frutos? Não era mal visto, ainda ha muito pouco tempo o nossp P.R. manifestou a sua preocupação face aos baixos índices de natalidade verificados no nosso país. Pudera... a geração pode ser rasca, como disse o outro, mas não é tôla, quem é que vai na cantiga de trazer ao mundo um infeliz , sabendo antecipadamente que ele(a) não irá ter futuro? Muito provávelmente nem irá ter maternidade para nascer. Isso tb não seria o pior, eu nasci em casa e estou aqui, passados 50 anos mais fino que muita dessa rapaziada que passa noites na disco e a assapar com os tunning na Vasco, para trás e para diante.
Bom, mas o tema é educação e acerca disso e dos resultados que se desejam ver obtidos pelos nossos estudantes, é minha convicção que só passaremos a observar resultados positivos, se o ensino começar a ser encarado de um modo mais objectivo. Não ha ninguem que não tenha ainda percebido que nem todos os alunos demonstram aptidão para as mesmas matérias, assim como da parte dos professores, nem todos demonstram ter aptidão para ensinar. Eu advogo a empatia, sinceramente, Dr. Pinho Cardão, é minha convicção que na base de tudo, deverá estar a empatia entre aluno, professor e matéria, não necessáriamente nesta ordem. Reafirmo, quando, ou se este trinómio um dia for encontrado, passarão certamente a verificar-se outros aproveitamentos escolares com a consequente satisfacção e motivação dos professores. Isto certamente irá gerar professores melhor direccionados, e futuros trabalhadores mais qualificados.

Massano Cardoso disse...

Oh Pinho Cardão! Anda bonito, anda!! Orgasmos?! A nível da educação?! Não creio...

Great Houdini disse...

Onde é que isto vai parar??? A cabeça não é para pensar? Alguém devia dizer isto a quem tem estas idéias ... não dá direito de prisão?