Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A deplorável comédia do Porta-Voz

Todas as vezes que ouço o Ministro porta-voz Santos Silva vem-me à ideia aquela pitoresca figura de Muhamed-al-Sahaf, creio que assim se chamava o Ministro da Informação do Iraque, aquando da última invasão americana.
Colegas na mesma comédia, risíveis por motivo semelhante, o do grotesco das explicações produzidas.
Com uma diferença: é que o papel de Muhamed-al-Sahaf foi apenas o do comediante que nem sequer compreendia a peça que representava, e por isso foi inocentado, mas Santos Silva é um dos autores do guião. Levando-se até muito a sério nos diversos actos da deplorável comédia que folhetinescamente nos vai exibindo.

8 comentários:

Tonibler disse...

Muhammad Saeed al-Sahhaf tinha muito mais nível que o Santos Silva.

jotaC disse...

O caro tonibler tem carradas de razão: o árabe não tinha o ar sorumbático do Santos Silva e, além disso, era muito menos hilariante!

Reis Soares disse...

Pelo desculpa mas tenho que aderir à opinião do tonibler: o outro era muito melhor!

Bartolomeu disse...

Pensei que a semelhança entre o Augusto e o rapaz de Saddam Hussein, residia na semelhança ditatorial entre os patrões... afinal, trata-se de um episódio de opereta.

Anónimo disse...

Não vou ser eu a quebrar o consenso...

Anónimo disse...

Realmente o al-Sahhaf tinha muito mais nivel e piada do que o Santos Silva. O primeiro fazia rir loucamente.

Caro Bartolomeu, mas não é Portugal uma opereta?

PA disse...

Caro Zuricher...


... é mais Opera BuFFa....

:-)))

cumprimentos.

Bartolomeu disse...

É!!! Caro Zuricher.
Talvez porque o governo seja uma "ó que peta".
O meu medo, é que sejamos obrigados a assistir durante mais 4 anos à mesma representação e... por aquilo que estou a ver (não por aquilo que depende da minha vontade)... outra sorte não não nos irá bafejar.
:(