Caro José Mário Ferreira de Almeida, sempre atento ao clima... E tem bom gosto. Não precisa de dizer onde estão! No meio de tanta incompreensão e discussão, nada melhor do que parar para apreciar a beleza da Maternidade...
Não, caríssimo Vitor. Estas maternidades não estão ao alcance do Ministro! Bem sei que lhe podiam ser úteis para ajudar a reduzir os deficits. Mas o que elas representam felizmente não é fungível :)
Em Lamego não temos Picassos, mas temos algumas obras primas... A propósito, quando por lá passarem não deixem de visitar o Museu de Lamego. Quem não conhece vai ficar supreendido com a valia do acervo.
Maternidades a fecharem, taxas de natalidade deprimentes, território despovoado oferecido para revitalização, ainda que a um povo irmão, gente que não acredita no seu País, que só se mobiliza pelo futebol, tudo isto me soa muito mal. Parece que entrámos num caminho de finis patriae, mais de três décadas depois de uma Revolução que se anunciava redentora...Como sairemos deste perigoso deslize para o abismo ?
Rindo, rindo às bandeiras despregadas. E, depois, já sorrindo, contemplando as coisas boas que, apesar de todos os (des)Governos, ainda persistem. No caminho podemos aproveitar para ir dando o nosso modesto contributo.
“A única pessoa que muda de verdade a face do planeta é aquele que lavra modestamente o seu terreno” Ramon Gómez de La Serna (1888-1963) In Gregerías
Em Lamego e não Lamengo como aqui já foi escrito( mas penso que por lapso), há sim uma Maternidade que irá fechar por insistência deste Governo, que mais me parece um Desgoverno. Aliás diz-se que o bloco de obstretícia fecha a partir do final do mês. Não é o mesmo q dizer que fecha a maternidade??
10 comentários:
Estas obras de arte estão nalgum museu de Elvas ou Barcelos?
Caro José Mário Ferreira de Almeida, sempre atento ao clima... E tem bom gosto. Não precisa de dizer onde estão!
No meio de tanta incompreensão e discussão, nada melhor do que parar para apreciar a beleza da Maternidade...
Embora concorde com jardimdasmargaridas, a curiosidade consome-me.
Estão as pinturas em Lamego?
Não, caríssimo Vitor. Estas maternidades não estão ao alcance do Ministro!
Bem sei que lhe podiam ser úteis para ajudar a reduzir os deficits. Mas o que elas representam felizmente não é fungível :)
Um Picasso em Lamengo? Estamos ricos...
Em Lamego não temos Picassos, mas temos algumas obras primas...
A propósito, quando por lá passarem não deixem de visitar o Museu de Lamego. Quem não conhece vai ficar supreendido com a valia do acervo.
Maternidades a fecharem, taxas de natalidade deprimentes, território despovoado oferecido para revitalização, ainda que a um povo irmão, gente que não acredita no seu País, que só se mobiliza pelo futebol, tudo isto me soa muito mal. Parece que entrámos num caminho de finis patriae, mais de três décadas depois de uma Revolução que se anunciava redentora...Como sairemos deste perigoso deslize para o abismo ?
Rindo, rindo às bandeiras despregadas.
E, depois, já sorrindo, contemplando as coisas boas que, apesar de todos os (des)Governos, ainda persistem.
No caminho podemos aproveitar para ir dando o nosso modesto contributo.
“A única pessoa que muda de verdade a face do planeta é aquele
que lavra modestamente o seu terreno”
Ramon Gómez de La Serna (1888-1963)
In Gregerías
Belas pinturas, meu caro Ferreira de Almeida!
Em Lamego e não Lamengo como aqui já foi escrito( mas penso que por lapso), há sim uma Maternidade que irá fechar por insistência deste Governo, que mais me parece um Desgoverno. Aliás diz-se que o bloco de obstretícia fecha a partir do final do mês. Não é o mesmo q dizer que fecha a maternidade??
Governo ou Desgoverno só me apraz dizer que estas são imagens verdadeiramente inspiradoras... Assim como aqui vir. Parabéns!
Enviar um comentário