Número total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de maio de 2006

Por Terras do Tio Sam – Maio 10, Quarta – Capítulo 19

These little town blues, tatararara, are melting away, tatararara…” Assim começa New York, New York, a fantástica canção imortalizada por Frank Sinatra e a que também Liza Minelli deu, do meu ponto de vista, uma interpretação inesquecível. Pois é, cá estou eu em New York, the city that doesn’t sleep! A última etapa antes de casa!

O dia começou bem cedo, com a saída do hotel em Boston ainda antes das 8 horas da manhã. E ainda chovia… se bem que, agora, o vento já fosse bastante menos. De qualquer forma, iamo-nos embora…

Já no aeroporto, depois de cumpridas as “formalidades” (check-in e raio x), ainda soubemos que o voo se atrasaria – 40 minutos, nada de especial, mas é sempre aborrecido.
Enfim, por volta das 10:40 lá descolámos e, 45 minutos depois aterrávamos no John Fitzgerald Kennedy International Airport, em New York. Por volta das 13:00 chegámos ao Hamton Inn Times Square North, o hotel - a exemplo de todos os outrs em que ficámos, muito central - para quem conhece New York, na 8ª avenida entre a 51ª e a 52ª ruas, isto é, mesmo ao lado da Broadway - em que ficaremos nesta cidade. Este hotel pertence à mesma cadeia do de Boston - pelo que, para além de central, é como os outros, isto é, muito prático e funcional, sem grandes luxos, mas contendo o necessário. Como o quarto só estaria pronto mais tarde, aproveitei para comer qualquer coisa e dar uma volta – que é como quem diz, iniciar o shopping, uma das minhas actividades favoritas em New York (bem, nem só em New York, como os que me conhecem bem sabem…). E portanto, lá fui direito à 5ª avenida e à Madison (foi nestas duas que mais me concentrei), passando também pela Broadway, a 7ª, e a 6ª. Quando a tarde já ia bem avançada – e ainda não tinha quase compras feitas, com excepção para as “coisitas” habituais que, quando viajo para fora do país, trago para os meus sobrinhos – regressei ao hotel para então ocupar o meu quarto e desfazer as malas, agora pela última vez em Terras do Tio Sam!...

O jantar – uma salada no McDonald’s - foi hoje mais cedo (e também não houve jogging, que será retomado amanhã!...), porque não resisti e, às 20:00, lá fui ver (mais uma vez!...) o The Lion King, o musical da Broadway, baseado no filme de banda desenhada da Disney e que, para mim é, autenticamente, “do outro mundo”. É, aliás, uma pena que ainda não tenha chegado a Portugal mas, como recentemente temos tido outros espectáculos do género no nosso país, tenho sempre esperança que, um dia, o The Lion King também cá (isto é, …) chegará.
Aliás, a Disney mantém algumas produções itinerantes, creio que duas nos EUA e duas na Europa, pelo que pode muito bem acontecer que a nossa vez também chegue.

Quando o musical acabou, reparei que já chuviscava – não com a violência e a ventania de Boston, mas aquela chuvinha que classificamos como “molha tolos”… Enfim, cheguei um pouco “húmido” ao hotel, mas nada de especial. E agora, toca a dormir porque às 8:00 temos que sair do hotel amanhã, que o Programa começa bem cedo.

Boa noite e até amanhã a todos!

5 comentários:

Ricardo Andrade disse...

Caro Miguel,
Não podia deixar de lhe dizer que tem sido bastante interessante seguir os seus posts relatando a sua viagem. No fundo tem sido como ler um " diário de bordo ".
Sem lhe poder adiantar muito mais neste comment devo dizer-lhe que há muitas novidades por cá! Dê notícias quando chegar ( o que deve estar a acontecer em breve! ).
Um enorme abraço

Margarida Pardete Reis disse...

Miguel
Tenho andado afastada do blog...
Mas tenho lido fielmente as tuas crónicas diárias.
Não podia resistir ao apelo de Nova Iorque e imagino, após a saída do Lion King as luzes de Times Square...e...durante a tarde aquele bocadinho do shopping (a 5ª entre a 50 e o Parque e...claro: a Madison até à Ralph Lauren...). Por isso, este teu último post fez-me ficar com saudades de New York.
Domingo lá estarei a torcer pelo Vitória no Jamor
Beijinhos (já me esquecia: a todos)
Margarida

Suzana Toscano disse...

Jogging,The Lion King, 5th avenue, shopping, McDonald's, deitar cedo e cedo erguer...MIGUEL!Estás a tornar-te um americano de gema!Cá te esperamos de volta, espero que tenhas aí vários americanos a exigir um périplo igual aqui no nosso reino(com as necessárias adaptações, claro):)

Clara Carneiro disse...

Miguel, o seu "diário-bloguista" tem sido um must...
Cuidado com as compras, cuidado com a 1ª e com a 5ªavns...olhe que pessoas com as suas responsabilidades e conhecimentos económicos devem "comprar cá dentro"...já que "viajar cá dentro" é praticamente incumprivel da sua parte!!!
Que tal o SIMBA? Continua ou não a ser o melhor personagem do Lyon King?
Até breve, boa-noite, vou fazer como o Miguel, que apesar do doesn't sleep novaiorquino não se deixou contagiar!

Miguel Frasquilho disse...

Caro Ricardo e caras Margarida, Suzana e Clara,

Vejo que New York é, de entre as cidades americanas, a musa mais inspiradora... e é capaz de ser verdade! É inigualável!... Margarida: fiz esse percurso evidentemente, mas desta vez - talvez porque tu não vieste - o shopping foi menor!... Clara: não se preocupe, que não comprei mesmo muita coisa... pelo menos por enquanto, e como também já não tenho muito tempo...
Suzana: está decansada, que vou voltar "lusitaníssimo", como sempre!
Um abraço para o Ricardo e beijinhos para a Margarida, a Clara e a Suzana.
E, se não for antes, até domingo, em Portugal!