Número total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de março de 2011

A crise política no prós e contras


De repente veio-me à memória uma fita da banda desenhada da Mafalda, ela sentada muito quieta a brincar com um ar inocente e o Gui, o irmão pequeno, aos gritos desesperados. Chega a mãe e pergunta, mas o que é que aconteceu, Mafalda, porque é que o teu irmão está aos gritos? E ela, muito sonsa, respondeu: “ foi culpa dele, mãe, tudo começou quando ele reagiu!”

4 comentários:

jotaC disse...

Ontem veio-me à memória a palavra tragicomédia; pesquisei e li:
"(...)Mas que bobo que eu sou! Como se eu não soubesse o que vocês querem, eu que sou um deus! Sei o que existe na cabeça de vocês a respeito disso(...)"

Anónimo disse...

A mim veio-me ao pensamento o dito de um motorista de taxi que, perante o que ouvíamos na radio enquanto me levava, não travou um sonoro "Estamos bem lixados!", seguido de um pedido de desculpas pelo palavrão que aqui não usei. Não desculpei. Ouvindo o que ouvi durante o dia de ontem, é impossível deixar de pensar no bem arranjados que estaremos se a solução tiver de passar por algum daqueles protagonistas...
Estamos mesmo...!

Tonibler disse...

A RTP a fazer um debate sobre a crise, na sede da CGD, com deputados dos 5 partidos parlamentares.... Se isto não é uma anedota em si mesmo sobre a situação, não percebo como poderia ser pior.

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Suzana
Muito bem apanhado! Não vi o programa, mas a Mafaldinha tem sido presença assídua…