Portugal é de novo notícia pelas melhores razões. É mais uma boa notícia que coloca o Douro num lugar turístico cimeiro. Desta vez foi classificado como o melhor destino fluvial da Europa. É uma região espectacular, de uma beleza que não se descreve, é preciso ver para sentir. Quem visita fica rendido.
Ainda há pouco tempo o Porto foi eleito o melhor destino europeu de férias. São marcas distintivas que sinalizam Portugal no mundo, semeiam coisas boas que por cá temos. É um incentivo e, simultâneamente, uma responsabilidade. É bom!
5 comentários:
Muito bom e com mérito.
Mas classificado por quem ?
É de facto, uma distinção merecida.
As paisagens de que podemos usufruir desde a partida do cais de Gaia, até à Régua, ou ao Pinhão, ou Barca D'Alva, são extraordinárias.
A vista regala-se com as encostas cobertas de vinhas, em alguns locais, com as escarpas rochosas e ainda os pequenos povoados, contrastando com os solares, alguns imponentes, testemunhos de eras e de figuras passadas.
Para aqueles que optam regressar de comboio... é possível que sintam o "sabor" do passeio fluvial, desvanecer-se rápidamente, assim que entrarem na carroagem.
Oxalá este reconhecimento reverta a favor do desenvolvimento duriense que muito adiado anda.
Vamos somando estes consolos, ao menos quem conhece e visita estes belíssimos lugares não faz segredo deles e podemos beneficiar do facto de outros concorrentes, como a Turquia e o Egipto, estarem a viver tempos turbulentos. Que venham os viajantes e que lhes fique bem gravada as belas paisagens e tudo o que torna o nosso País encantador.
Enviar um comentário