Número total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

4 R - Quarta República - 8 anos depois

Faz hoje precisamente 8 anos que nasceu este 4R - Quarta República, iniciado com este post de David Justino, que de resto lhe deu o mote.
8 anos. Neste lapso importante para a vida de cada um de nós, mas um simples cadinho na História, aqui manifestámos o nosso inconformismo, a nossa visão - necessariamente plúrima - de um mundo, unida pelo desconforto que nos provoca "esta anarquia mansa que nos tolhe". Que nos continua a tolher. Mas ao mesmo tempo confortados por uma camaradagem que logo se alargou a centenas de comentadores e seguidores, hoje indispensáveis à continuação deste espaço.
Acreditamos que conseguimos algumas coisas singulares no mundo da blogosfera. Uma delas, nunca é demais sublinhá-la, a forma elevada como estimulámos debates, alguns por antecipação ao que viria a marcar a agenda política (por exemplo, o impacto da crescente dívida pública, tema aqui tratado desde 2004, quando à classe política pouco interessava; ou a irracionalidade de alguns investimentos públicos, quando a opinião pública, mas sobretudo publicada, os aplaudia como sinónimos de desenvolvimento).
Depois de mais 8400 posts, mais de 60.000 comentários de pessoas das mais diferentes formações e fés, 190 seguidores e dois livros publicados, assinala-se o momento para deixar o registo de que por aqui continuaremos com redobrado ânimo.
A todos os que fazem o 4R, autores, comentadores ou quem unicamente nos segue e lê, parabéns por estes 8 anos.
 

1 comentário:

Pinho Cardão disse...

E cá esperamos estar mais outros oito. Se formos optimistas, já então haverá a Quarta República!...