Número total de visualizações de página

terça-feira, 5 de maio de 2009

Farinha Maizena!


O Ministro da Economia aconselha Paulo Rangel a comer papa Maizena. Não pode. Está gordo de mais! E é isto um Ministro de Economia! Pobre ministro, a cabecita já não dá para mais. O que é irá dizer amanhã? Que anda a comer papinha a mais? Só se for ele nas nossas cabeças!

4 comentários:

Freire de Andrade disse...

A questão pode ser levada a brincar, mas um conselho destes na boca de um ministro dirigido ao chefe da bancada do principal partido da oposição e candidato a deputado europeu é um escândalo.

Félix Esménio disse...

O Sr. Ministro gosta de chalaças… e isso, em princípio, não tem qualquer mal.
No passado, uma má anedota, fora de contexto e sem sentido de Estado, fez cair um ministro. Hoje, porém, esse padrão ético da política não tem qualquer cabimento, porquanto a “piada” já não reside nas mensagens ministeriais mas na forma de ser e de estar dos mensageiros.

“Panem et circences (Pão e Circo)
Com o crescimento urbano vieram também os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos. Esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo. Esta consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu de Roma), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.” In www.suapesquisa.com/imperioromano

O circo já temos, só falta o pão…

Os senhores ministros limitam-se a montar a tenda e a fazer uns números de circo, a ver se conseguem contagiar o povo. Mas, nos tempos que correm, já nem um sorriso de cortesia conseguem obter. Os emissores não têm piada, a mensagem não tem sentido e os ouvintes não têm pachorra para um espectáculo deprimente.

Ou nos rimos à força ou temos que mudar os artistas.

Pézinhos N' Areia disse...

Caro Professor Salvador, com o devido respeito, perdoe-me este desabafo:

- A verdadeira "MAIZENA" que me preocupa é esta

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=102693&mostra=2


isto é, O estado e a qualidade dos cuidados de SAÚDE prestados pelo SNS em resultado de uma política desastrosa.


A Dignidade Humana anda perdida no SNS.

jotaC disse...

Este Ministro já nasceu curto de ideias, precisava de comer com pau de marmeleiro, a ver se arejava aquela cabeça, como se diz na terra de Torga.